NotíciasOutros

Diretores do Sindicato participam de reunião na Federação

SÃO PAULO (16/DEZEMBRO/2022) – Cinco diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participaram da última reunião da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS). O encontro, na última quarta-feira (14) teve formato híbrido, com publico presencial e remoto. Os cinco diretores são Émerson Guimarães, José Augusto Ribeiro, José Antônio Zanela, Paulo César Fogolin e Roberto Figueiredo, que participaram de forma presencial.

Os dirigentes analisaram o balanço anual administrativo e pautas sindicais, além de debaterem objetivos para o próximo ano, inclusive  com a votação da proposta orçamentária para 2023 e debate de temas relacionados à categoria. O resultado das eleições e o cenário político no País foram os primeiros temas do debate. Na ocasião, o presidente da Feeb-SP/MS, David Zaia, destacou o processo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Zaia fez parte da equipe de voluntários nomeados e integrou o grupo técnico de trabalho.

O presidente da Federação enfatizou o fortalecimento dos movimentos sociais para 2023. “A expectativa para o ano que vem é de muito trabalho. Vai exigir uma participação qualificada com entendimento das propostas, promoção de debates, articulação política e fortalecimento e presença da movimentação social”, disse.

OUTRAS PAUTAS
A programação seguiu com abordagem de assuntos em andamento com a Fenaban e Comando Nacional; Ações Judiciais, ajuizada após a Data Base da Categoria; Assimetria Trabalhista entre bancos e Cooperativas de Crédito e por fim, informes dos bancos públicos e privados, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

A reunião contou, ainda, com o registro e aprovação de nota de repúdio da categoria contra os ataques à democracia sofridos no último dia 12 de dezembro, em Brasília.

FONTE: Feeb-SP/MS

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo