NotíciasOutros

Deputados aprovam inclusão dos bancários como essenciais na vacinação contra covid

ARAÇATUBA (17/JUNHO/2021) – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) um projeto de lei que estabelece prioridade para mais grupos dentro do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Os bancários estão entre as categorias de prioritários. A matéria será enviada ao Senado, onde passará por duas votações antes de ir à Presidência da República para ser sancionada e virar lei ou ser vetada.

Além dos bancários, o projeto de lei inclui outras 12 categorias no Plano Nacional de Imunização (PNI) como prioritários, entre elas estão trabalhadores da educação do ensino básico, empregados domésticos, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e atendentes de farmácias.

O movimento sindical bancário vem reivindicando atenção especial na política de prevenção à covid, tanto dos governos municipais, estaduais e federal, pois desde o início da pandemia a atividade bancária foi uma das que não sofreu interrupção, com os trabalhadores sempre na linha de frente no atendimento á população. Em todo o País muitos profissionais contraíram a doença e, inclusive, com registro de mortes.

No último dia 10, dirigentes dos Sindicatos dos Bancários de Araçatuba e de Campinas  entregaram ao governador João Doria (PSDB) uma carta pleiteando a inclusão da categoria entre os essenciais no Plano Estadual de Vacinação. No dia seguinte, o movimento sindical bancário fez a mesma reivindicação ao ministro Saúde, Marcelo Queiroga, para ser essencial no PNI . No dia 27 do mês passado, a categoria promoveu um tuitaço para marcar o Dia Nacional de Luta pela Inclusão dos Bancários como Categoria Essencial.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba (SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo