Notícias

Contec pede aos bancos que funcionários retornem à normalidade só em setembro

SÃO PAULO (9/JUNHO/2020) – A Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) formalizou ao Santander, Bradesco, Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal a retomada nornal das atividades dos funcionários apenas em setembro. A entidade lembrou que a exemplo do Banco Central e do Itaú Unibanco, a medida deve ser adotada por todo o sistema financeiro como forma preventiva na luta contra o Covid 19.

Em ofício, a entidade destacou a preocupação com a atual pandemia, que já tirou a vida de mais de 35 mil brasileiros. Destacou ainda que momento pede “cautela e responsabilidade”, uma vez que os números de infectados só aumentam e não há indicação de controle da doença no Brasil.

FERIADO
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas nesta quinta-feira (11), dia de Corpus Christi. Não haverá atendimento mesmo nas cidades que anteciparam o feriado devido à pandemia de coronavírus, como São Paulo. Na capital paulista, o feriado foi antecipado para 20 de maio – mas, naquela data, as agências bancárias seguiram funcionando, ainda que em horário reduzido, para seguir realizando os pagamentos do Auxílio Emergencial.

Com as agências fechadas, o pagamento de contas e boletos com vencimento em 11 de junho, incluindo de concessionárias, fica prorrogado até o dia útil seguinte.

FONTE: Diretoria Executiva da Contec

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar