Banco do Brasil S/ANotícias

Comissão de Empresa entrará com medidas jurídicas contra a anunciada ‘reestruturação’ do Banco do Brasil

ARAÇATUBA (13/JANEIRO/2021) – As entidades representativas dos funcionários do  Banco do Brasil (BB) estudam medidas jurídicas  para impedir a perda de direitos diante do anúncio da “reestruturação” anunciada segunda-feira (11/01) pela diretoria da instituição. A “reestruturação” consiste no fechamento de 361 postos de atendimento do BB e demissão de cinco mil funcionários.

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB) e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) orientam os funcionários do BB a procurarem o sindicato de sua cidade/região para se informar sobre as medidas a serem tomadas e o andamento delas.

Para o presidente da Feeb-SP/MS, Jeferson Boava, mais uma vez a direção do BB desrespeita os funcionários e a população com um projeto de fechamento de agências e também prejudica os funcionários com demissões,  redução de salários e incertezas.

O movimento sindical bancário orienta os funcionários do BB a se reunirem para debater os impactos da medida em suas agências. Nesta quarta-feira (13), haverá nova reunião das entidades sindicais para traçar um calendário de lutas e de mobilização contra a “reestruturação”.

FONTE: Feeb-SP/MS 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo