NotíciasOutros

Campanha de vacinação de bancários contra gripe terá início no próximo dia 25

ARAÇATUBA (12/ABRIL/2022) – Terá início no próximo dia 25 em São Paulo (Capital) e Osasco a 25ª Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. Os trabalhadores das demais cidades o Estado começarão a ser imunizados entre 28 deste mês e 30 de junho. De acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a campanha teve adesão de 19 instituições financeiras e a previsão é de que atinja 370 mil bancários em todo o País.

A vacinação gratuita contra gripe é uma conquista do movimento sindical bancário. A aplicação do imunizante ocorrerá nos próprios locais de trabalho ou em sistema drive-thru ou ainda em clínicas credenciadas. Em nota, a Fenaban informou à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) que a imunização será em parceria com o Laboratório Sanofi Pasteur, que produz vacinas contra gripe para o abastecimento mundial há mais de 70 anos.

A vacina a ser aplicada será a Quadrivalente, desenvolvida para atuar contra quatro cepas do vírus Influenza (cepas A – H1N1 e H3N2 e cepas B – Victoria e Yamagata). De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a influenza é uma doença grave, imprevisível e precisa ser prevenida a cada ano, especialmente neste momento de pandemia da Covid-19.

Em todo o mundo, os casos graves acometem de três a cinco milhões de pessoas, com um número de mortes respiratórias que varia de 290 mil a 650 mil por ano. Além disso, a Influenza tem impacto direto nos casos de contaminação, internação e óbitos da Covid-19.

Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo