Banco do Brasil S/ANotícias

BB da Floriano Peixoto encerra atividade; funcionários vão para outras unidades locais

ARAÇATUBA (29/MARÇO/2021) – A agência do Banco do Brasil (BB) da rua Floriano Peixoto, no Centro de Araçatuba, encerrou as atividades na última sexta-feira (26). Os 16 funcionários foram transferidos para outras unidades da instituição no município. Uma liminar concedida à Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) impede a transferência dos funcionários para outras praças.

O fechamento da agência da Floriano Peixoto faz parte do “plano de reestruturação” do banco, idealizado pelo presidente demissionário da instituição, André Brandão, que deixará o cargo nesta quarta-feira. Apesar de contar com o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, a proposta de reestruturação desagradou o Palácio do Planalto e Brandão se decidiu pela demissão. Para ocupar o cargo a partir de 1º de abril foi escolhido Fausto Ribeiro.

A proposta de reestruturação prevê o fechamento de até 361 postos de atendimento do banco em todo o País, o desligamento voluntário de cinco mil funcionários e corte de gratificação de função para caixas, entre outras medidas contestadas pelo movimento sindical bancário. Além da agência da Floriano Peixoto, se a “reestruturação” for levada adiante, a unidade da rua Marechal Deodoro (bairro São João) deverá ser extinta.

A liminar que impede a transferência de funcionários  das agências fechadas para outras praças foi concedida pelo desembargador Mario Macedo Fernandes Caron, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 10ª Região (DF/TO), em mandado de segurança impetrado pela Contec. O descumprimento da decisão liminar é punível com multa de R$ 30 mil por funcionário atingido.

FONTE: FEEB-SP/MS – Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo