NotíciasParticipação Lucros e Resultados - PLR

Bancos particulares antecipam pagamento da PLR graças à atuação do movimento sindical

ARAÇATUBA (12/FEVEREIRO/2021) – Os bancos particulares estão antecipando o pagamento da segunda parcela da participação nos lucros e resultados (PLR), que deve ser paga até o dia 1º de março, conforme previsto na convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os Sindicatos dos Bancários.

A antecipação tem sido resultado das negociações bem sucedidas ou pressão do movimento sindical bancário.

Nesta sexta-feira (12), pagaram a PLR o Bradesco e o Mercantil do Brasil. A antecipação do direito aos funcionários é resultado de negociações da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e do movimento sindical junto ao banco.

O Santander pagará a segunda parcela da PLR no dia 26 deste mês. No mesmo dia, o banco espanhol pagará o Programa da Participação nos Resultados do Santander (PPRS) ou a remuneração variável, que é um programa próprio além daquele previsto na CCT.

O Banco Safra quitará a segunda parcela no dia 25 de fevereiro. O Citibank pagou no dia 2 deste mês a PLR/Fenaban e também o programa de participação nos resultados (PPR), o seu programa próprio.

FONTES: Feeb-SP/MS e SPbancários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo