SÃO PAULO (25/JUNHO/2024) – Cinco diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participam do Febraban Tech 2024, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, organizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), com o objetivo de proporcionar ao setor três dias de troca de informações, novidades, networking, tecnologia, debates e capacitação. O evento começou nesta terça-feira (25/06), no Transamérica Expô Center, em São Paulo (SP), e termina na quinta-feira (27).
O tema central deste ano é “A Jornada Responsável na Nova Economia da IA”, que aborda o uso ético da inteligência artificial pelas instituições para garantir o desenvolvimento de novas soluções e ofertas, além da segurança. As atrações em destaque deste ano são a futurista Amy Webb; a Prêmio Nobel de Economia, Esther Duflo; e Hortência Marcari, rainha do basquetebol brasileiro.
Após a abertura do evento nesta quinta-feira, o público presente assistiu ao painel “Presidentes dos bancos destacam avanço da IA e as práticas ESG como benefícios para a sociedade e os negócios”, com a presença do presidente da Febraban, Isaac Sidney. Foram debatidas as expectativas em relação ao avanço da Inteligência Artificial e como as práticas ESG impulsionam a resiliência e a competitividade econômica.
Participaram do painel Tarciana Medeiros (presidenta do Banco do Brasil), Milton Maluhy Filho (presidente do Itaú Unibanco), Marcelo Noronha (diretor-presidente do Bradesco), Mario Leão (CEO do Santander Brasil) e Carlos Vieira (presidente da Caixa).
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região presentes do Febraban Tec 2024 são José Augusto Ribeiro (presidente), José Antonio Zanela (diretor Jurídico), Marco Antônio Hilário (diretor de Eventos), Roberto Figueiredo (diretor de Finanças) e Thiago Ferrazza (secretário-geral).
Temas em destaque este ano:
– IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios.
– Open Finance, Pix… Brasil molda cenário financeiro global.
– DREX: oportunidades e tendências emergentes na economia tokenizada.
– A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança.
– A inteligência de dados na decisão da fidelidade do cliente.
– Velocidade, confiabilidade e inteligência da conectividade impulsionam próxima geração de serviços financeiros.
– Agilidade, eficiência e custo como metas na multiplicação da nuvem.
– Cross industry: o digital expande e conecta mercados.
– Agro 5.0 e o papel transformador da tecnologia financeira.
– Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente.
– O caminho ESG no Brasil – transição, inclusão e equidade.
– Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão.
FONTE: Febraban.Org