Banco do Brasil S/ANotícias

Fundo de previdência dos funcionários do BB tem novo presidente

SÃO PAULO (01/MARÇO/2023) – O funcionário de carreira e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Luiz Fukunaga, é o novo presidente da Previ, fundo de previdência dos funcionários do BB. A indicação foi divulgada na tarde da última sexta-feira (24), após aprovação do Conselho Deliberativo da entidade, conforme previsão estatutária. Fukunaga tomou posse nesta terça-feira (28/02).

Fukunaga é funcionário de carreira do BB desde 2008. Em 2018, assumiu a coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que representa os trabalhadores na mesa de negociações com o BB. Em 2020, se tornou auditor sindical, função prevista no Acordo Coletivo de Trabalho que, entre as várias responsabilidades, realiza a auditoria dos valores da Participação nos Lucros e Resultados do banco.

Rita Mota, integrante da CEBB e dirigente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro frisou ser importante ter à frente da Previ pessoas comprometidas com o interesse do funcionalismo do banco que é o proprietário dos recursos do fundo de previdência.

FONTE: Feeb SP/MS e Seeb-Rio de Janeiro

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo