SEEB Araçatuba


SEEB
Página Inicial
O Sindicato
Galeria de Fotos
Notícias
Links
Fale Conosco
Aniversariantes
SEEB
Informativo
Assessoria Jurídica
Convenção Coletiva de Trabalho
Sindicalize-se
 Atualize seus dados
Clube dos Bancários
Colônia de Férias
Convênios
SEEB
50 anos
SEEB
Área Restrita
 
Busca Notícias
Fale Conosco
SEEB Araçatuba - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários

Sindicalistas de Araçatuba participam da eleição do presidente da Federação dos Bancários


(SÃO PAULO, 13/MARÇO/2020) - Os bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul participaram do 7º Congresso Interestadual da Feeb (Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul). O encontro foi nos dias 4 e 5 de março no hotel Braston, em São Paulo. No evento foi eleito o novo presidente da Federação. Participaram dirigentes de 23 sindicatos, inclusive o de Araçatuba, que se fez presente com José Geraldo Fogolin (presidente), José Augusto Ribeiro (vice) e os diretores Antônio Édison Araújo, Émerson Guimarães, José Antônio Zanela e Thiago Ferrazza.  

No primeiro dia, o ex-diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos), Clemente Ganz Lúcio, proferiu uma palestra sobre a conjuntura política no País e uma reflexão sobre passado, presente e futuro da classe trabalhadora. Segundo Lúcio, absorver as novas tecnologias de comunicação é fundamental para a reorganização do ponto de vista trabalhista. “É necessário incluir na agenda questões relativas à cidadania, moradia, transporte, creche, saneamento, habitação, enfim, pautas relacionadas à negociação com o trabalhador, mas também com os governantes”, pontua.

Também participaram do congresso representantes de entidades sindicais, como os presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Créditos (Contec), Lourenço Prado.

ELEIÇÃO - No segundo dia de congresso teve plenária e debate das propostas da Feeb-SP/MS, seguida por plenária final e eleição da nova diretoria executiva, do conselho fiscal, de representantes da Contec e respectivos suplentes. Todas as votações contaram com aprovação única da classe. “No momento em que o País passa por muitas transformações é fundamental que se reúna para discutir o futuro da categoria dos trabalhadores”, disse Davi Zaia, vice-presidente eleito.

Antes do encerramento aconteceu a apuração e a proclamação dos novos eleitos. O presidente eleito por quatro anos foi o bancário de Itatiba (SP), Jeferson Boava. “Debatemos com mais de 120 delegados, nestes dois dias, as estratégias e perspectivas de defesa da categoria bancária. É um período de grandes ataques ao conjunto dos trabalhadores e esse congresso foi uma grande oportunidade para apontarmos soluções e saídas de enfrentamento a essa conjuntura. Enquanto presidente eleito, me coloco à disposição da categoria e dos sindicatos para construirmos as novas lutas de defesa dos bancos públicos e da defesa da categoria bancária”, conclui Boava.

FONTE: FEEB-SP/MS

Voltar     Imprimir

Seções
BANCO BRADESCO S/A
BANCO DO BRASIL S/A
BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A
BANCO SANTANDER S/A
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
LUCRO DOS BANCOS
OUTROS
PARTICIPAÇAO LUCROS E RESULADOS - PLR


SEEB
Sindicato Empregados Estabelecimentos Bancários Araçatuba Região
Rua Clóvis Pestana, 495, Jd Dona Amélia - Tel (18) 3624-4700 - Fax: 3623-0722
CEP 16050-680 - Araçatuba - SP
BBShop