SEEB Araçatuba


SEEB
Página Inicial
O Sindicato
Galeria de Fotos
Notícias
Links
Fale Conosco
Aniversariantes
SEEB
Informativo
Assessoria Jurídica
Convenção Coletiva de Trabalho
Sindicalize-se
 Atualize seus dados
Clube dos Bancários
Colônia de Férias
Convênios
SEEB
50 anos
SEEB
Área Restrita
 
Busca Notícias
Fale Conosco
SEEB Araçatuba - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários

Cronograma de pagamento do FGTS prevê trabalho aos sábados até março


BRASÍLIA (19/AGOSTO) – A Caixa Econômica Federal (CEF) começará a pagar em setembro o FGTS de contas ativas e inativas. No caso de saque imediato, o trabalhador com conta poupança na Caixa (cerca de 78 milhões) deve obedecer ao seguinte cronograma: nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril poderão retirar seus recursos a partir de 13 de setembro e assim por diante. Para quem não tem conta poupança na Caixa, o cronograma muda (Ver tabela abaixo).

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que, no início do calendário, as agências abrirão duas horas mais cedo. No sábado seguinte, também vão funcionar, e nos cinco dias úteis subsequentes, as agências voltam a abrir duas horas antes.
Guimarães recuou do anúncio inicial de previsão de abertura aos domingos. Mas afirmou que, conforme a demanda, esta possibilidade poderá ser analisada.

Visto que os trabalhadores clientes do banco poderão receber automaticamente o valor em suas contas, é realmente necessária a abertura de agências em tantos sábados?

Os empregados da Caixa estão sempre à disposição para atender a população em situações atípicas, no entanto, em uma conjuntura na qual há falta de pessoal nas unidades, a abertura de agências aos sábados pode piorar a sobrecarga dos trabalhadores.
Em 2017, quando o saque de contas inativas do FGTS foi liberado, a APCEF/SP entrou com ação judicial para barrar o trabalho dos empregados aos sábados. A ação foi cassada.

Desta vez, o cronograma de atendimento é maior e mais intenso. A Associação irá exigir que os direitos dos empregados, como o pagamento de vale-transporte e o descanso, sejam respeitados neste período de atendimento especial.
Caso tenha dúvidas sobre seus direitos, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Voltar     Imprimir

Seções
BANCO BRADESCO S/A
BANCO DO BRASIL S/A
BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A
BANCO SANTANDER S/A
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
LUCRO DOS BANCOS
OUTROS
PARTICIPAÇAO LUCROS E RESULADOS - PLR


SEEB
Sindicato Empregados Estabelecimentos Bancários Araçatuba Região
Rua Clóvis Pestana, 495, Jd Dona Amélia - Tel (18) 3624-4700 - Fax: 3623-0722
CEP 16050-680 - Araçatuba - SP
BBShop